top of page

São Gonçalo vai ganhar nova subestação da Enel

  • Foto do escritor: Jornal TC
    Jornal TC
  • 19 de fev.
  • 2 min de leitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Empresa anunciou plano de melhorias no estado


Alvo constante de reclamações por parte dos consumidores, a Enel anunciou, nesta segunda-feira (17), uma série de investimentos para melhorar os serviços no Estado do Rio. Entre eles está a inauguração de uma nova subestação em São Gonçalo.

ree

Em reunião nesta manhã com o governador do Rio, Claudio Castro, e secretários de Estado, o CEO da Enel Brasil, Antonio Scala, e o presidente da Enel Rio, Francesco Moliterni, detalharam os investimentos previstos para a área de concessão, que abrange 66 municípios.


De acordo com a empresa, a nova subestação vai contribuir para a aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia em São Gonçalo e região. 


“Estamos investindo cada vez mais em toda a área de concessão. O novo plano prevê um volume ainda maior de recursos, que serão destinados a uma série de medidas para agilizar o restabelecimento da energia e nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes”, ressalta o Moliterni.

ree

De acordo com o Plano Estratégico do Grupo, a companhia vai investir cerca de R$ 6,1 bilhões de 2025 a 2027, um aumento de 74% em relação ao plano anterior, que totalizava R$ 3,5 bilhões para o período de 2024 a 2026. O novo plano prevê investimentos em toda a área de concessão para uma melhoria contínua do fornecimento de energia no Estado do Rio de Janeiro.


Para reforçar o atendimento em campo, de 2024 a 2026, a companhia está contratando cerca de 2 mil novos colaboradores, além da incorporação de um total de 680 veículos. Apenas no ano passado, foram contratados 350 novos colaboradores e outros 500 serão efetivados ainda este ano.

ree

Ainda segundo o plano da empresa, de equipamentos e materiais, mais de 900 transformadores e 45 mil postes serão inseridos na infraestrutura atual.


enfoco

ree

Comentários


bottom of page