Somos pais ou cúmplices!?
- Jornal TC

- 20 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2021
Muitos de nós que hoje estamos com 40 ou 50 anos de idade tivemos o privilégio de ter vivido uma vida cheia de dificuldades ao lado de pais que nos amavam e se preocupavam com nosso futuro. A rigidez de nossa educação e a severidade com que fomos orientados por nossos pais, forjaram nossa personalidade e nosso caráter. Tudo isso nos fez enxergar a vida como um campo de batalha onde lutar é uma tarefa diária, aprendemos que a vida não é um parque de diversões, mas uma exigente professora que sempre cobra de nós o esforço constante e frequente. Mas parece que essas lições passadas foram esquecidas e desprezadas, porque muitos pais de hoje preferem barganhar com seus filhos por seu amor e respeito, deixam-nos serem desrespeitosos com absolutamente todo mundo, inclusive com eles próprios.

No século passado nos dirigíamos aos nossos pais sempre com a deferência "Sr." e "Senhora" que era extensiva a todos os mais velhos; éramos ensinados através de pequenas e básicas tarefas que o trabalho é necessário; que o estudo é uma ferramenta valiosa a nosso dispor; dormir cedo e acordar cedo; não se intrometer na conversa dos mais velhos e tantas outras lições que até hoje nos acompanham.
Mas o que mudou!? Por que os pais de hoje fazem todas as vontades e permitem que as crianças tenham vontade própria para se alimentar, dormir, estudar e tudo mais a hora que quiserem!? Por que preferem deixar que o mundo eduque seus filhos? Será que falta-lhes o compromisso e amor necessário para educar seus filhos!? Homens e mulheres com mais de 30 e 40 anos ainda morando com seus pais, acordando tarde e abraçando o ócio diariamente!
Jorge Schimidt

Esse parece ser o futuro desses adolescentes, que têm como plateia seus pais cegos e preguiçosos aplaudindo a indolência, soberba, arrogância e desrespeito de seus rebentos!





Comentários