Qual o futuro dessa geração X!?
- Jornal TC

- 20 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2021
Assim caminha a nossa juventude! Com passos largos, soltos, perdidos e sem horizonte! Assistir com tristeza o comportamento de nossos jovens parece ser uma realidade banalizada para muitos pais.
Ir à escola é hoje, para muitos jovens, o cumprimento de uma rotina imposta pelos pais, de forma contumaz e forçada, na esperança de dias melhores para os filhos, mas a grande tragédia é que a garotada não acredita nesse investimento de tempo, atenção e amor, porque os reis da argumentação eivada de experiência, não cansam de rebater os conselhos de seus pais por terem a certeza de que os mesmos são sempre exagerados.
É triste ver a geração X e atletas de quirodáctilos tecerem críticas aos próprios genitores sobre a forma como insistem em tentar lhes preparar para o futuro, são ociosos, desrespeitosos, egoístas e irresponsáveis com a própria formação acadêmica!
O mercado de trabalho atual exige cada vez mais dos profissionais. Temos advogados, professores e uma lista imensa de graduados que não conseguem inserção no mercado de trabalho e acabam encontrando na informalidade a esperança de prover o próprio sustento. Agora, e quanto aos que não tem formação alguma, como será?

E assim, mesmo testemunhando as dificuldades e os sacrifícios de seus pais, insistem em "levar a vida na flauta" como se a vida fosse uma fantasia para a qual não há necessidade de esforço, dedicação ou uma parcela de significativa de proatividade! Os poucos adolescentes que fazem justamente o oposto e apostam no futuro ainda terão uma chance para vislumbrar o sucesso, mas a geração inapta que mal consegue reconhecer e realizar as quatro operações matemáticas, que nem de longe sabe o que é conjugar um verbo, que menospreza nossa história, terá a sua frente o desafio auto imposto de sobreviver numa sociedade e num mundo incerto, vazio e de incontáveis batalhas sem armas, esperando ser contemplado na loteria da sorte, dos arranjos e das heranças construídas com o esforço de uns poucos pais. Felizes os jovens que não têm este perfil e mais feliz ainda, sejam os pais premiados com filhos que ganham seu tempo preparando-se para um porvir cheio de obstáculos, mas que a eles se mostra auspicioso.
Jorge Schimidt





Comentários