Por um Brasil honesto
- Jornal TC

- 16 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de dez. de 2022

Imagens da Internet
Nosso país não mudará sozinho, nossa pátria amada, por poucos, não se transformará em um país desenvolvido sozinho, porque a mudança deve começar dentro de cada cidadão brasileiro. Essas palavras continuarão a ser utopia enquanto cada um de nós insistir em cerrar os olhos, lavar as mãos ou mesmo fingir que não viu ou ouviu cada pequena migalha de corrupção nossa de cada dia, cada favor tabelado e cada aquiescer de nossa parte.
Já passou da hora de acreditarmos num salvador da pátria ou sempre buscarmos um bode expiatório, porque ele não está muito longe, basta mirarmos um espelho pra encontrar esse ser. Sim sou eu, é você, somos todos nós! Em nossa história recente, podemos tomar como exemplo de poder e união de nosso povo a eleição passada, que mostrou a força da maioria de nossa sociedade, num clamor retumbante vindo das urnas, um chega de tanto lodo e lama, chega de favorecimentos e trocas de favores, precisamos começar a divulgar uma nova ideologia, uma nova forma de pensar e agir, não por modismo ou onda coca cola, mas sim um posicionamento sério, firme e cheio de verdade. Sim! Cada um de nós precisa repensar e mudar sua atitude perante a sociedade, nós precisamos por que urge promulgar a HONESTIDADE como um valor base em nossa pátria, que desde o colonialismo, por hábito lamentável e sobre a égide da nossa carcomida política brasileira, cedeu lugar ao notório caranguejo que consome e devasta nossos valores morais e éticos.
É urgente a necessidade de quebrar esse círculo vicioso que condiciona nossa mudança a dos outros, comecemos agora com pequenos gestos a nos desintoxicar, comecemos dentro de casa com nossos filhos, com nossas ações, pensamentos e atitudes.
Somos um povo sem identidade, que precisa se mirar no espelho e se identificar como algoz de sua própria história! Presidentes, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores tem como missão servir ao povo, e não servir-se de seu povo, obedecendo aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, mas cabe a cada um de nós, em uníssono, cobrar de maneira contumaz e tonitruante um basta! Não só para esses nossos representantes, mas para cada um de nós brasileiros que acreditam no Brasil como a pátria do futuro, que precisa ver cada cidadão estufando o peito com orgulho e dizendo: “Somos um povo de valor, somos um povo que tem orgulho de ser honesto e que não aceita o rótulo de jeitinho brasileiro”!
Vamos iniciar a maior de todas as mudanças que tanto queremos, porque não adianta mais viver uma utopia acreditando que cabe a um sujeito indeterminado, o papel de protagonista de nosso futuro, somos uma pátria e é dela o dever de erguer-se e conquistar “com braço forte” o futuro de glórias e orgulho fulcrado na honestidade e no amor a pátria, mas livre de ideologias ou fanatismos vazios de uns poucos filósofos do absurdo, que insistem em promulgar que são eles os donos da verdade a ditar o caminho da salvação de seus bolsos sujos e nefastos em direção ao lodo e a lama! Vamos construir um país verde e amarelo.
Jorge Schimidt






Comentários