top of page

E. M. Professora Marlene Salgado de Oliveira, em Guaxindiba, oferece à comunidade documentário sobre a memória gonçalense

  • Foto do escritor: Jornal TC
    Jornal TC
  • 16 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

Foto: Arquivo Pessoal


A noite desse dia 9, na E. M. Professora Marlene Salgado de Oliveira, foi muito produtiva: o documentário oficial contemplado no edital de cultura do Estado do Rio de Janeiro elaborado e apresentado pela pesquisadora Camila Dias em nossa escola teve como foco a história e cultura de SG.

ree

É importante reconhecer a importância do evento em Guaxindiba: alunos, professores e colaboradores assistiram ao filme sobre nossa história e puderam ter contato com o patrimônio gonçalense de forma expositiva e dialogal.

ree

Na apresentação, houve ênfase na história da Igreja Matriz, Morro do Cruzeiro, Ilha das Flores, Fazenda do Engenho, Largo da Ideia e as antigas fazendas de Guaxindiba. Os alunos não desgrudavam da tela do televisor, os professores e funcionários relembraram situações de memória na cidade.

ree

Ao final do evento houve sorteio de DVD do documentário e algumas guloseimas. A pesquisadora Camila Dias e a Escola Professora Marlene Salgado de Oliveira estão de parabéns pelo evento.

ree
ree


Comentários


bottom of page